Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.9/5 (1651 votos)

ONLINE
34
Partilhe esta Página




Total de visitas: 2731060
O Dragão Chinês
O Dragão Chinês

search engine by freefind advanced

 

 

 

 

O Dragão Chinês (1971)

Sumário

Levado por seu tio a Bancoc para viver com os primos, o jovem Chenga passa a trabalhar na fábrica de gelo local, cujo proprietário está envolvido com tráfico de drogas e prostituição. com a escalada da violência, Cheng coloca de lado a sua promessa de nunca mais usar seus punhos, e enfrenta o patrão e seus capangas. Tem início uma série de violentos confrontos explosivos e maravilhosamente coreografados.
Cheng revela-se profundo conhecedor das artes marciais e derrota a quadrilha.

Cheng (Bruce Lee) encontra trabalho em uma fábrica de gelo, porém, este é um negócio que serve de fachada para uma terrível atividade secreta, o tráfico de drogas. Após vários trabalhadores serem mortos ao descobrirem a verdade, o enfurecido Chebg coloca de lado a sua promessa de nunca mais usar seus punhos, e enfrenta o patrão e seus capangas. Tem início uma série de violentos confrontos explosivos e maravilhosamente coreografados.

Curiosidades

Baseado em fatos reais
- O filme foi baseado na história verdadeira de Cheng Chao-an, jovem que lutou contra tiranos na Tailândia. Ele viveu na passagem do século XIX para o XX. Uma estátua em sua memória foi erguida em um jardim de Bangkok há mais de 80 anos.

Luta previsível
- Vendo o filme com atenção, nota-se que é possível prever se Cheng (Bruce Lee) matará seu adversário ou não no confronto. Quando é apenas uma luta 'de brincadeira', ele usa uma calça marrom ou azul, uma camiseta e faixa azul. Em uma luta mais séria, o personagem usa uma camisa de manga longa, calça preta e faixa branca. Isso provavelmente porque, na cultura chinesa, branco é o símbolo da morte.

Sucesso de bilheteria
- Foi o filme com maior bilheteria de todos os tempos em Hong Kong, superando sucessos como A Noviça Rebelde (1965) e Tora! Tora! Tora! (1970).

Desacordo
- O ator Bruce Lee foi contra duas idéias usadas pelo diretor Lo Wei no filme. A primeira foi quando um dos capatazes estava pra ser socado contra uma parede de madeira e perfurá-la. A vontade de Wei era que a cena seguinte mostrasse o contorno do seu corpo na parede, semelhantemente aos desenhos animados. Lee insistiu o máximo possível para mudar essa cena, mas Wei bateu o martelo. A outra oposição entre os colegas de filme aconteceu na cena mais famosa do filme, no pequeno torneio de Kick Jump entre Cheng e o vilão, o chefão da gangue (Ying-Chieh Han). Desta vez, o protagonista não gostou da idéia devido a sua distância da realidade. Contudo, ele abriu mão e a filmagem foi feita. Outras divergências entre Lee e o diretor, em A Fúria do Dragão (1972), provocariam uma separação definitiva da dupla no cinema.

- Quando o filme foi lançado em 1971 em Hong Kong, incluía cenas que foram mais tarde removidas de todas as versões principais devido a censura de filmes com altos graus de violência. The Big Boss originalmente incluía cenas de um corpo cortado ao meio com uma Serra circular, uma artéria cortada com uma faca,fazendo jorrar sangue de frente ao personagem, e a tão famosa cena em que Cheng(Lee),corta ao meio a cabeça de um dos bandidos com um serrote com uma só mão.

Título no Brasil O Dragão Chinês
Título Original Tang shan da xiong
Ano Lançamento 1971
Gênero Ação / Policial / Drama / Suspense
País de Origem Hong Kong
Duração 99 minutos
Direção Wei Lo / Chia-Hsiang Wu
Idade Indicativa 14 anos
 

 

1ª Opção (720p)


2ª Opção (1080p)